quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Atividade Final de Curso

“Toda banda larga será inútil
 se a mente for estreita.”

Olá... Sou Iranete Alves, Baiana com orgulho,Brasiliense por amor.Sou Professora da Secretaria de Educação do Distrito Federal há 13 anos e estou na Equipe Gestora da Escola em que trabalho há 5 anos.Sou Graduada em Pedagogia com especialização em psicopedagogia. Gosto muito de ler, leio até jornal na ventania..rs mas não gosto de escrever, sou melhor com as palavras ditas do que com a escrita.Assim como a Paula , adoooro a cia das minhas amigas...Conversamos por horas, fazemos tudo, ou quase tudo juntas. Aqui na escola em que trabalhamos, as colegas quando veem a gente juntas vão logo dizendo: UFOP!!! Pois estamos constantemente compartilhando ideias.
Apesar de está fora de sala de aula há algum tempo, vejo que o uso da tecnologia na escola vai, aos poucos, deixando de ser algo distante para se tornar uma realidade bem próxima dos nossos alunos. Muitos colegas já percebem, assim como a Paula Inacia, que as tic são aliados no fazer pedagógico, despertando interesse dos alunos com conteúdos interativos, imagens e vídeos. Vejo, pela minha experiência de gestora, que a geração atual de professores é bastante ligada às tecnologias e os professores mais tradicionais também já começam a acreditar mais nas tecnologias digitais na educação.. Eles já percebem que as tecnologias são um grande aliado e que vieram para agregar, facilitar a vida dos alunos e dos educadores.
Almejo com  esse curso ampliar e sistematizar meus conhecimentos sobre o uso das Mídias no meu cotidiano, dentro e fora de sala de aula. Acredito ainda, poder usar as mídias como recurso facilitador no processo de ensino aprendizagem, trocando/adquirindo informações e experiências para melhor atingir o nosso publico alvo: o aluno.
Estamos presenciando uma época tecnológica, onde a revolução digital acontece nas nossas vistas, mesmo que não sejamos sujeitos dela. Hoje convivemos, de uma forma ou outra, com utensílios e expressões como: máquinas digitais, celulares, cartões de crédito, blogs, mini blogs, mensageiros instantâneos, softwares livres, etc.

O poder está nas nossas mãos , pessoas comuns como eu, você, e por que não o professor e o aluno na sala de aula da escola mais próxima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário